quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Aproveite e reze pelos padres...

Ainda recordo...
Estávamos a caminho do cemitério, a meio de um funeral das minhas antigas paróquias. Os homens caminhavam à frente. As mulheres atrás. Nunca percebi o porquê  desta separação. Tentei muitas vezes que entendessem que não devia ser assim entre nós. Mas, como se costuma dizer, devem ter feito orelhas moucas. Pelo menos a maioria. No entretanto, à minha esquerda vinha um homem de bigode branco que fazia menção de se aproximar. Olhava de soslaio e depois ia-se aproximando como quem não quer a coisa. Foram uns escassos passos e segundos para se encostar à minha orelha e me dizer. "Padre, aproveite e reze pelos padres desta freguesia que já faleceram. Olhe que ninguém se lembra de rezar por eles". Acrescentando: "E se não forem os outros padres, quem será"! Sorriu e voltou para o lugar da fila mais descansado. Eu nem respondi. Agradeci com um aceno... e rezei pelos padres! A partir daquele dia tenho rezado em todos os funerais pelos padres que já passaram nas paróquias e já faleceram. Faz-me bem pensar que um dia alguém se há-de lembrar de rezar por este padre que já passou pela paróquia e já faleceu. Dia 5 de Março, se Deus quiser, também voltarei a rezar... Paz à sua alma!

Sem comentários:

Enviar um comentário