quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O BOM / DOM DA VIDA!

    Quando começamos a entender a alegria que é viver agradecidos e maravilhados por tudo o que temos (e não falo aqui unicamente de bens materiais), MAS SOBRETUDO dos AMIGOS começamos de alguma forma a agradecer também o menos bom da vida. Sem saborear primeiro o amargo, não ficaremos agradados com o doce. Se nunca chegamos a conhecer o doce, o amargo ser-nos-á suficiente, conveniente. Mas, porque temos tanto não sabemos porventura apreciar o pouco. Se tenho frio, que bom...também tenho morada, manta e fonte de calor. Se tenho fome, não faz mal...também tenho pão, água e alimento. Se tenho de ir trabalhar, ainda bem...também tenho salário no final do mês, as contas pagas e qualidade de vida. Se como filho faço birra, paciência...também tenho uma mãe, a melhor do mundo. Se tenho tantos mails, sms, para ler, visitas que nunca mais acabam, e telefonemas todos os dias...que maravilha, tenho tantos amigos que se preocupam comigo. Se me iludo e desiludo consequentemente com alguns...paciência tenho o coração mole: (e ás vezes também sou um bocadinho ingénuo), serve de lição. Problemas?!!!!Temos todos. Resolvê-los?! É uma forma de dinamizar a vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário